Hoje eu trouxe pra vocês algo um pouco diferente, algo que eu nunca falei aqui no blog, é sobre religiões, sobre uma religião em específico, que eu acho muito interessante por sinal, eu vou apresentar a religião pra vocês e falar um pouquinho sobre ela e algumas curiosidades, pois ela ainda não é muito conhecida no mundo.Acho que o post vai ser meio grande, mas vai ser interessante e vocês vão gostar.
O que é Kabbalah?
É um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah é uma palavra de origem hebraica que significa recepção.Em síntese, é uma sabedoria antiga que revela como o universo e a vida funcionam.É o estudo sobre como receber a plenitude nas nossas vidas,é a vertente mística do judaísmo.
Corpo de sabedoria espiritual mais antigo do mundo, a Kabbalah contém a chave para os segredos do universo, para os mistérios do coração e da alma humana. Seus ensinamentos explicam as complexidades do material e do universo não material, a natureza física e metafísica de toda humanidade. A Kabbalah mostra, em detalhes, como explorar este terreno vasto, a fim de remover cada formulário do caos, da dor e do sofrimento.
Por milhares de anos, as grandes sábios kabbalísticos ensinaram que cada ser humano está carregado com o potencial para a felicidade. Kabbalah é o meio para activar esse potencial.
Um pouco de história
A origem dessa área do conhecimento humano se perde na noite dos tempos. Há indicações históricas que sábios e alquimistas formaram "Irmandades" para o estudo e prática da Kaballah.
A palavra em si significa: De boca a orelha, ou seja, conhecimento transmitido oralmente. Até a Idade Média, quando um discípulo chegava a conhecer alguns de seus segredos, tinha que jurar não revelar os mistérios para ouvidos profanos, pois esse conhecimento era guardado a sete chaves.

Após a evolução do mundo e o adaptamento da imprensa se tornou mais fácil disseminar essa religião.Poderíamos dizer que a Kabbalah é um corpo de estudos de ciências ocultas, que ensina técnicas de Crescimento Espiritual e Aprimoramento da Consciência.
Porque estudar Kabbalah?
Primeiramente, a Kabbalah não deve ser apenas estudada, deve ser praticada também.O estudo acontece porque o ser humano é potencialmente divino, uma vez que ele veio da Fonte Primeira e Única. E, sendo assim, ele é tanto humano quanto divino. Mas se ele só desenvolve seu lado humano, perde a meta principal, que é a volta às suas raízes e torna distante o seu contato com o Superior.
Árvore da Vida:Sephirot

O número 11 foi adotado pelo sistema astronômico Ptolomaico, que já se relacionava Antes de Cristo com 11 planetas (para eles tudo o que tinha movimento no céu eram planetas): Terra, Lua, Sol, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão. Portanto, desde a Antiguidade, já se sabia de planetas que só seriam descobertos milénios mais tarde. Para a Kabbalah, a séfira é a força mediadora entre o céu e a terra. Entre Deus e o homem.
Estrutura da Árvore da Vida
AS DEZ ESFERAS:
Kether - coroa
Chokmah - sabedoria
Binah - entendimento
Chesed - misericórdia
Gebura - força - vontade em ação
Tipheret - beleza
Netzach - vitória- imaginação criadora- emoções elevadas
Hod - Esplendor - mente universal
Yesod - fundamento
Malkuth - reino
OS TRÊS PILARES:
Centro: equilíbrio e consciência: neutro e estático.
Direita: misericórdia: positivo e ascendente - Jachin.
Esquerda: severidade; rigor/forma: negativo e descendente - Boaz.
OS QUATRO MUNDOS (OU UNIVERSOS):
Atziluth - emanação, plano divino. Adoração.
Briah - criação, plano dos arquétipos, idéias, arcanjos. Ética.
Yetzirah - formação, plano dos anjos. Aprendizado.
Assiah (Malkuth) - produção, plano físico, sistema solar visível. Vivência.
Logos - Projeto (Atziluth)
Arcanjos - Plano (Briah)
Anjos - Ordem (Yetzirah)
Elementais - Execução (Assiah)
OS QUATRO PLANOS:
Neschmah (Intelectual) - Kether, Chokmah, Binah.
Ruach (Moral) - Chesed, Geburah, Tipheret, Netzach, Hod.
Nephesh (Astral, Físico-Emocional) - Yesod.
Guph (Corpo Físico) - Malkuth: resumo de tudo.
NO HOMEM:
As esferas da árvore: qualidades, aspectos.
Os caminhos que ligam as esferas: estados de consciência.
Três Pilares: forças cósmicas.
Três aspectos do logos: Kether (Yechidah)/Vontade; Chokmah (Chiah)/Amor; Binah (Neschamah)/Mente.
Famosos que praticam a Kabbalah
-Ariana Grande
-Madonna
-Demi Moore
-Gwyneth Paltrow
-Britney Spears
-Ashton Kutcher
-Rihanna
Nenhum comentário:
Postar um comentário