A Rainha Vermelha
Finalmente terminei de ler esse livro maravilhoso, já faz alguns dias que eu terminei, é que realmente não deu tempo de postar sobre ele.Sobre A Rainha Vermelha: Eu amei, a história me prendeu do início ao fim.Eu particularmente amo histórias sobre realeza, poderes, etc.O livro foi escrito pela autora Victoria Aveyard, publicado pela Editora HarperCollins, e no Brasil pela Editora Seguinte.
"Red Queen" é uma saga de 4 Livros, "A Rainha vermelha", "Espada de Vidro", "A Prisão do Rei" e "Tempestade de Guerra", contando com mais um livro de coletânea de contos de A Rainha Vermelha, nomeado "Coroa Cruel".
A História se passa em um mundo governado pela monarquia e divido pela cor do sangue.Plebeus são vermelhos e nobres são prateados, os vermelhos servem os prateados, enquanto esses exibem seus poderes para mostrar que são superiores e deuses.
RESENHA (Alerta Spoilers!!)
Mare Barrow vive num mundo onde a sociedade é dividida pela cor do sangue: Prateados, que são os governantes do mundo, com poderes especiais (fortes, dominam o fogo, dominam a água, leem mentes, ficam invisíveis, entre outros), são como deuses; e os Vermelhos: escravos, trabalhadores, e quando completam 18 anos tem somente duas escolhas, ir para a guerra ou trabalhar para uma família prateada. Os Barrow são vermelhos e Mare rouba pequenas coisas aqui e ali para ajudar a sustentar sua família e já se conformou que seu destino é morrer na guerra.
Após um incidente de ser pega roubando um prateado, ele acaba não a entregando para a polícia, ao invés disso consegue um emprego na casa de verão da família real para ela.No Dia da Prova Real, ela descobre que o prateado que a ajudou é Cal, príncipe herdeiro das Casas Calore e Jacos, e que a Prova Real não passa de um concurso de talentos violentos, onde as princesas demonstram seus poderes ao príncipe para que ele escolha a mais forte para ser sua noiva.
No entanto algo sai errado, Mare cai no campo de força onde seria suposto morrer eletrocutada.Mas isso não acontece e ela descobre que tem poderes ligados à eletricidade na frente de todos os nobres.Ela não somente controla a eletricidade, mas produz também, algo que nenhum prateado faz. É aí que a história começa a se desenrolar com vários acontecimentos surpreendentes e muitas reviravoltas.
O Rei e a Rainha veem uma oportunidade para usar Mare como símbolo de seu reinado, a Rainha Vermelha, vermelha na cabeça, prateada no coração. Assim, acreditam que conseguirão calar a revolução que lentamente avança e ameaça o seu reinado, os vermelhos rebeldes chamados de Guarda Escarlate.
Então começa um triângulo amoroso -Cal, Mare e Maven, na verdade é uma loucura amorosa, mas não vou contar pra não acabar com diversão da história.Mare começa a viver entre os prateados, mas trabalha infiltrada na Guarda Escarlate, mas quanto mais convive com eles, mais descobre que as coisas não são exatamente como pensava. Eles são prateados, superiores, a corte pode ser muito pior que sua vila.
Digo finalmente que esse livro é encantador e surpreendente, a história foi muito bem escrita e elaborada, pra mim ele faz uma critica a nossa sociedade atual, os vermelhos são os trabalhadores pobres, trabalham curvados, e os prateados são os ricos, trabalham com a postura ereta e são servidos pelos vermelhos.É uma trama cheia de reviravoltas, quando você acha que sabe pra onde vai,ou que já se encontrou, puf, toma um rumo totalmente novo. Um ponto que me intrigou é que a cor do sangue dos prateados é realmente prateada, não é somente o nome de uma classe social, e que essa história quebrou os padrões de que quem é da realeza tem sangue Azul.
Eu realmente indico essa história, é maravilhosa, me fez ter várias emoções diferentes e eu me apaixonei por um personagem em especial,mas não vou contar quem é.... Leiam essa história, e me contem o que acharam, eu estou doida para ler o segundo livro...
Curiosidade: A autora da saga disse que a cada edição as capas dos livros vão ficando mais escuras pois o céu sempre escurece antes de uma tempestade (e justamente o último livro se chama "Tempestade de Guerra").
Nenhum comentário:
Postar um comentário