quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Indicação de Livros

A Rainha Vermelha

    Finalmente terminei de ler esse livro maravilhoso, já faz alguns dias que eu terminei, é que realmente não deu tempo de postar sobre ele.
    Sobre A Rainha Vermelha: Eu amei, a história me prendeu do início ao fim.Eu particularmente amo histórias sobre realeza, poderes, etc.O livro foi escrito pela autora Victoria Aveyard, publicado pela Editora HarperCollins, e no Brasil pela Editora Seguinte.
    "Red Queen" é uma saga de 4 Livros, "A Rainha vermelha", "Espada de Vidro", "A Prisão do Rei" e "Tempestade de Guerra", contando com mais um livro de coletânea de contos de A Rainha Vermelha, nomeado "Coroa Cruel".
    A História se passa em um mundo governado pela monarquia e divido pela cor do sangue.Plebeus são vermelhos e nobres são prateados, os vermelhos servem os prateados, enquanto esses exibem seus poderes para mostrar que são superiores e deuses.


RESENHA (Alerta Spoilers!!)

    Mare Barrow vive num mundo onde a sociedade é dividida pela cor do sangue: Prateados, que são os governantes do mundo, com poderes especiais (fortes, dominam o fogo, dominam a água, leem mentes, ficam invisíveis, entre outros), são como deuses; e os Vermelhos: escravos, trabalhadores, e quando completam 18 anos tem somente duas escolhas, ir para a guerra ou trabalhar para uma família prateada. Os Barrow são vermelhos e Mare rouba pequenas coisas aqui e ali para ajudar a sustentar sua família e já se conformou que seu destino é morrer na guerra. 


    Após um incidente de ser pega roubando um prateado, ele acaba não a entregando para a polícia, ao invés disso consegue um emprego na casa de verão da família real para ela.No Dia da Prova Real, ela descobre que o prateado que a ajudou é Cal, príncipe herdeiro das Casas Calore e Jacos, e que a Prova Real não passa de um concurso de talentos violentos, onde as princesas demonstram seus poderes ao príncipe para que ele escolha a mais forte para ser sua noiva.
    No entanto algo sai errado, Mare cai no campo de força onde seria suposto morrer eletrocutada.Mas isso não acontece e ela descobre que tem poderes ligados à eletricidade na frente de todos os nobres.Ela não somente controla a eletricidade, mas produz também, algo que nenhum prateado faz. É aí que a história começa a se desenrolar com vários acontecimentos surpreendentes e muitas reviravoltas.



    O Rei e a Rainha veem uma oportunidade para usar Mare como símbolo de seu reinado, a Rainha Vermelha, vermelha na cabeça, prateada no coração. Assim, acreditam que conseguirão calar a revolução que lentamente avança e ameaça o seu reinado, os vermelhos rebeldes chamados de Guarda Escarlate.
    Então começa um triângulo amoroso -Cal, Mare e Maven, na verdade é uma loucura amorosa, mas não vou contar pra não acabar com diversão da história.Mare começa a viver entre os prateados, mas trabalha infiltrada na Guarda Escarlate, mas quanto mais convive com eles, mais descobre que as coisas não são exatamente como pensava. Eles são prateados, superiores, a corte pode ser muito pior que sua vila.


    Digo finalmente que esse livro é encantador e surpreendente, a história foi muito bem escrita e elaborada, pra mim ele faz uma critica a nossa sociedade atual, os vermelhos são os trabalhadores pobres, trabalham curvados, e os prateados são os ricos, trabalham com a postura ereta e são servidos pelos vermelhos.É uma trama cheia de reviravoltas, quando você acha que sabe pra onde vai,ou que já se encontrou, puf, toma um rumo totalmente novo. Um ponto que me intrigou é que a cor do sangue dos prateados é realmente prateada, não é somente o nome de uma classe social, e que essa história quebrou os padrões de que quem é da realeza tem sangue Azul.
    Eu realmente indico essa história, é maravilhosa, me fez ter várias emoções diferentes e eu me apaixonei por um personagem em especial,mas não vou contar quem é.... Leiam essa história, e me contem o que acharam, eu estou doida para ler o segundo livro...







Curiosidade: A autora da saga disse que a cada edição as capas dos livros vão ficando mais escuras pois o céu sempre escurece antes de uma tempestade (e justamente o último livro se chama "Tempestade de Guerra"). 
 

 
     

 

 



Sobre Religiões: Kabbalah

     

    
    Hoje eu trouxe pra vocês algo um pouco diferente, algo que eu nunca falei aqui no blog, é sobre religiões, sobre uma religião em específico, que eu acho muito interessante por sinal, eu vou apresentar a religião pra vocês e falar um pouquinho sobre ela e algumas curiosidades, pois ela ainda não é muito conhecida no mundo.Acho que o post vai ser meio grande, mas vai ser interessante e vocês vão gostar.

O que é Kabbalah? 
    
    É um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah é uma palavra de origem hebraica que significa recepção.Em síntese, é uma sabedoria antiga que revela como o universo e a vida funcionam.É o estudo sobre como receber a plenitude nas nossas vidas,é a vertente mística do judaísmo.
    Corpo de sabedoria espiritual mais antigo do mundo, a Kabbalah contém a chave para os segredos do universo, para os mistérios do coração e da alma humana. Seus ensinamentos explicam as complexidades do material e do universo não material, a natureza física e metafísica de toda humanidade. A Kabbalah mostra, em detalhes, como explorar este terreno vasto, a fim de remover cada formulário do caos, da dor e do sofrimento.
Por milhares de anos, as grandes sábios kabbalísticos ensinaram que cada ser humano está carregado com o potencial para a felicidade. Kabbalah é o meio para activar esse potencial.

Um pouco de história 

    A origem dessa área do conhecimento humano se perde na noite dos tempos. Há indicações históricas que sábios e alquimistas formaram "Irmandades" para o estudo e prática da Kaballah.
A palavra em si significa: De boca a orelha, ou seja, conhecimento transmitido oralmente. Até a Idade Média, quando um discípulo chegava a conhecer alguns de seus segredos, tinha que jurar não revelar os mistérios para ouvidos profanos, pois esse conhecimento era guardado a sete chaves.
Alguns manuscritos nos dão conta de que ela fazia parte do aprendizado dos sacerdotes egípcios. Seria, portanto, natural, que os judeus, durante seu cativeiro, tivessem bebido de suas fontes. E de fato, se hoje a Kaballah tem um sabor judaico, se deve ao fato de que também eles guardaram zelosamente esse segredo.
    Após a evolução do mundo e o adaptamento da imprensa se tornou mais fácil disseminar essa religião.Poderíamos dizer que a Kabbalah é um corpo de estudos de ciências ocultas, que ensina técnicas de Crescimento Espiritual e Aprimoramento da Consciência.
    

 Porque estudar Kabbalah?

    Primeiramente, a Kabbalah não deve ser apenas estudada, deve ser praticada também.O estudo acontece porque o ser humano é potencialmente divino, uma vez que ele veio da Fonte Primeira e Única. E, sendo assim, ele é tanto humano quanto divino. Mas se ele só desenvolve seu lado humano, perde a meta principal, que é a volta às suas raízes e torna distante o seu contato com o Superior.

Árvore da Vida:Sephirot

    Ela é uma "Árvore" com 10 esferas ou séfiras (em hebraico: Números), com mais 1 oculta, ou seja, 11 séfiras.Cada um desses círculos tem uma correspondência com todos os assuntos com os quais temos que lidar em nossa existência. Sua estrutura é de tal ordem perfeita, que podemos tanto associá-la ao corpo humano, quanto à vida profissional de determinada pessoa, ou ainda a uma sonata ou a um sistema político qualquer que seja ele.
     O número 11 foi adotado pelo sistema astronômico Ptolomaico, que já se relacionava Antes de Cristo com 11 planetas (para eles tudo o que tinha movimento no céu eram planetas): Terra, Lua, Sol, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão. Portanto, desde a Antiguidade, já se sabia de planetas que só seriam descobertos milénios mais tarde. Para a Kabbalah, a séfira é a força mediadora entre o céu e a terra. Entre Deus e o homem.

   
Estrutura da Árvore da Vida

 
AS DEZ ESFERAS:

Kether - coroa
Chokmah - sabedoria
Binah - entendimento
Chesed - misericórdia
Gebura - força - vontade em ação
Tipheret - beleza
Netzach - vitória- imaginação criadora- emoções elevadas
Hod - Esplendor - mente universal
Yesod - fundamento
Malkuth - reino
 
 
OS TRÊS PILARES:

Centro: equilíbrio e consciência: neutro e estático.
Direita: misericórdia: positivo e ascendente - Jachin.
Esquerda: severidade; rigor/forma: negativo e descendente - Boaz.


OS QUATRO MUNDOS (OU UNIVERSOS):

Atziluth - emanação, plano divino. Adoração.
Briah - criação, plano dos arquétipos, idéias, arcanjos. Ética.
Yetzirah - formação, plano dos anjos. Aprendizado.
Assiah (Malkuth) - produção, plano físico, sistema solar visível. Vivência.

Logos - Projeto (Atziluth)
Arcanjos - Plano (Briah)
Anjos - Ordem (Yetzirah)
Elementais - Execução (Assiah)
 
OS QUATRO PLANOS:
 
Neschmah (Intelectual) - Kether, Chokmah, Binah.
Ruach (Moral) - Chesed, Geburah, Tipheret, Netzach, Hod.
Nephesh (Astral, Físico-Emocional) - Yesod.
Guph (Corpo Físico) - Malkuth: resumo de tudo.

NO HOMEM:
 
As esferas da árvore: qualidades, aspectos.
Os caminhos que ligam as esferas: estados de consciência.
Três Pilares: forças cósmicas.
Três aspectos do logos: Kether (Yechidah)/Vontade; Chokmah (Chiah)/Amor; Binah (Neschamah)/Mente.
 
 

Famosos que praticam a Kabbalah

-Ariana Grande    
-Madonna
-Demi Moore
-Gwyneth Paltrow
-Britney Spears
-Ashton Kutcher
-Rihanna
 


Fonte Arco-Íris Lunar: A mais longa do mundo

    Oi, oi, v ocê gostaria de estar "no meio" da cachoeira, onde a água jorra da direita e da esquerda, brilhando com todas as co...